A Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul confirmou cinco novos casos de coronavírus no Estado. Agora, são 90.
Coronavírus: Hotel Dom Rafael oferece 23 quartos para médicos do Husm
Os pacientes confirmados são de Santa Maria, Santana do Livramento, Porto Alegre, Sapiranga e Rio Grande. Com esses números, Santa Maria confirma o segundo caso da doença.
O PRIMEIRO CASO NA CIDADE
O primeiro paciente santa-mariense diagnosticado com coronavírus circulou por Santa Maria durante sete dias. De acordo com a prefeitura, o homem de 32 anos viajou para Joinville, em Santa Catarina, no dia 9 de março. Lá, ou durante a viagem, teve contato com o vírus, e retornou para Santa Maria no dia 10 de março. Com um quadro assintomático, o homem circulou pela cidade até 17 de março, quando começou a sentir sintomas leves, como tosse, obstrução nasal e dor de cabeça, e procurou atendimento em uma clínica particular. A partir deste dia, o paciente foi testado e isolado, como permanece até hoje.
Husm cancela consultas ambulatoriais devido ao coronavírus
O resultado do exame foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen), às 20h30min deste sábado. Segundo o executivo, o paciente está bem, está em internação domiciliar e segue com acompanhamento médico.
O SEGUNDO CASO
Alerta da infectologista Jane Costa no início da noite deste domingo, confirma que Santa Maria tem o segundo caso do coronavírus em um paciente internado em hospital da rede particular. O vírus foi contraído na capital por um homem que está na faixa etária dos 50 anos.